Afinal, pode usar óleo em massagens íntimas?

Os muitos benefícios da massagem terapêutica vão desde o alívio da dor até um sono melhor. Inclusive, sessões regulares podem reduzir significativamente a inflamação muscular e até mesmo melhorar drasticamente a qualidade de vida. Em algumas modalidades, porém, são usados óleos para ajudar e evitar atritos entre a pele da terapeuta e do cliente. Isso faz com que surjam algumas dúvidas, como se é seguro a sua utilização em massagens íntimas.

 

Óleo em massagens íntimas: pode ser usado?

 

Se usado adequadamente com a devida precaução, durante uma sessão de massagem íntima, a terapeuta pode sim utilizar óleo para lubrificar a pele com o objetivo de reduzir o atrito, permitindo uma interação ideal entre as suas mãos (ou corpo, no caso da massagem nuru) e o receptor.

 

No entanto, é preciso ter cuidado. Isso porque eles são de uso externo, não devendo ser aplicados internamente. Outro ponto importante é que nem todo óleo é indicado para a realização de massagens íntimas. Alguns deles contém perfume ou outras substâncias aos quais você realmente não quer expor a sua pele e, principalmente, as suas partes íntimas.

 

Nesse sentido, para utilizar um óleo durante uma sessão é importante estar atento para algumas características, como, por exemplo:

 

  • a forma como o óleo se espalha;
  • a facilidade com que é absorvido;
  • as suas propriedades nutritivas e hidratantes;
  • o seu aroma.

 

Quais óleos são usados em massagens íntimas na Corpus SPA?

 

Pensando em oferecer terapias realmente relaxantes e que sejam seguras para a saúde de nossos clientes, a Corpus SPA utiliza alguns produtos específicos nas sessões de massagens íntimas, que ajudam a aprimorar a experiência.

 

Mas as necessidades dos clientes, a modalidade de massagem e a adequação à prática são os fatores decisivos primordiais na escolha daqueles que melhor complementam a sessão.

 

De maneira geral, são aplicados óleos terapêuticos, facilmente absorvidos e com nutrientes que ajudam a suavizar, hidratar e nutrir a derme. Para tanto, levamos em consideração as propriedades, precauções e terminologias.

 

Assim, selecionamos a dedo os produtos utilizados, dando preferência para óleos transparentes, inodoros, incolores e insípidos. Isso é muito importante, porque permite evitar qualquer tipo de alergia ou problema de pele.

 

Afinal-pode-usar-oleo-em-massagens-intimas1

 

Vale ressaltar, ainda, que o óleo usado nas massagens íntimas possui alto coeficiente de deslizamento. Ou seja, é indicado para tratamentos que requerem muito deslizamento e pouco atrito, como é o caso da massagem nuru, por exemplo, em que a terapeuta utiliza não só as mãos, mas o seu corpo para massagear o cliente.

 

Desse modo, a aplicação do óleo é feita de maneira generosa e altamente benéfica do ponto de vista terapêutico.

 

Quer agendar uma sessão de massagem íntima na Corpus SPA?

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a utilização de óleos durante as massagens íntimas, agende uma sessão para aproveitar todos os benefícios de uma massagem profissional. Na Corpus SPA, oferecemos diversos tipos de terapias, incluindo massagem nuru, tântrica, yoni, lingam e muitas outras. Entre em contato conosco agora mesmo!

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar