Benefícios da Massagem Relaxante para a Saúde Mental

Vivemos em um mundo cada vez mais acelerado e conectado, com acontecimentos políticos e sociais que, muitas vezes, impactam nossa saúde física e mental. Neste cenário, conhecer os benefícios da massagem relaxante para a saúde mental e, claro, física, é imprescindível. Afinal, é uma forma simples e prática de cuidar de si mesmo e ter mais qualidade de vida. Quer saber como esse tipo de massagem pode ajudá-lo?

Como funciona a massagem relaxante?

Movimentos suaves, leves, ritmados e intensos na medida certa. A massagem relaxante certamente é uma das queridinhas do público nos centros especializados em massagem. Isso porque é uma técnica que proporciona relaxamento físico e mental.

Para que isso seja possível, a terapeuta utiliza cremes ou óleos que auxiliam no deslizamento das mãos por toda a musculatura do corpo, estimulando a produção de hormônios de relaxamento e bem-estar. E para quem está indicada?

  • Para quem sofre com estresse e ansiedade;
  • Homens e mulheres com insônia frequente;
  • Pessoas que vivem com os músculos tensos e retraídos.

A massagem certamente é uma técnica milenar. Mas, ainda hoje existem pessoas que enxergam o tema como luxo. No entanto, isso está longe da verdade e as diferentes técnicas de massagem existentes trazem benefícios para todas as áreas.

Conheça o poder da massagem relaxante para a saúde mental

Uma pessoa recebendo uma massagem relaxante

É fácil entender os benefícios da massagem para o corpo físico. O problema é que muitas pessoas veem a saúde mental como algo menos importante, uma vez que não é possível visualizá-la. Mas a verdade é que massagem relaxante e saúde mental tem tudo a ver.

Assim, os benefícios da massagem relaxante para a saúde mental podem ser explicados da seguinte forma: os movimentos realizados durante a sessão estimulam a produção de hormônios que atuam no controle do humor, no relaxamento físico e bem-estar emocional.

É o caso da serotonina e da ocitocina. Além disso, combatem a tensão muscular, auxiliam no fluxo intestinal, estabilizam a pressão arterial, diminuem o estresse, promovem um profundo estado de relaxamento, diminuem as dores musculares e aumentam a circulação sanguínea.

Na prática, também podemos dizer que quando a saúde física está em dia, é inegável que o bem-estar se estende à saúde mental, melhorando a qualidade de vida geral do indivíduo.

Cuide da saúde e do bem-estar na Corpus SPA

A Corpus SPA é um centro que oferece diferentes tipos de massagens relaxantes e estimulantes para proporcionar a você um momento indescritível e inesquecível. Localizado em um ambiente aconchegante e acolhedor, o nosso objetivo é garantir o seu bem-estar físico e mental. Nossas terapeutas são experientes e altamente qualificadas para oferecer os melhores tratamentos, de acordo com as suas necessidades.

A massagem oferece uma série de benefícios para o bem-estar físico e mental, estimulando diversos sistemas do corpo e promovendo o relaxamento [1]. Entre os benefícios da massagem, podemos destacar o controle do estresse, a redução da ansiedade, o alívio da tensão muscular e da dor, a melhora da circulação sanguínea e da elasticidade da pele, o fortalecimento do sistema imunológico, a diminuição da pressão arterial, a atenuação de dores de cabeça, a redução da fadiga, o estímulo do funcionamento intestinal, a eliminação de toxinas e a melhora da qualidade do sono.

Além disso, a massagem relaxante tem sido reconhecida como uma forma eficaz de diminuir o estresse e a ansiedade, proporcionando alívio significativo para sintomas associados a essas condições. Pesquisas mostram que 70% da população sofre com sintomas relacionados ao estresse, e a terapia de massagem tem se mostrado capaz de reduzir a inflamação muscular e substituir medicamentos, sem efeitos adversos. Durante a massagem, hormônios naturais como a melatonina, endorfinas, serotonina e dopamina são liberados, promovendo o sono, o apetite, a alegria e a felicidade. As massagens também melhoram a circulação sanguínea e linfática, eliminam toxinas, melhoram o funcionamento intestinal e nutrem a pele. Sessões semanais de 30 a 40 minutos podem levar a esses resultados positivos. No entanto, mulheres grávidas devem consultar seu médico antes de receberem terapia de massagem.

Receber uma massagem traz alívio para um corpo tenso e oferece inúmeros benefícios [3]. A estimulação dos sistemas muscular, circulatório e nervoso desencadeia a liberação de serotonina, ocitocina e endorfinas, combatendo o estresse, a depressão e promovendo o bem-estar. A massagem também nutre os tecidos musculares, melhora a flexibilidade, reduz a fibrose e melhora a circulação e o fluxo linfático. Diferentes tipos de massagens, como o Shiatsu, a massagem sueca e a reflexologia, visam problemas específicos e promovem relaxamento, redução do estresse, alívio da ansiedade e da dor. Mesmo quando a terapia profissional não está disponível, a auto massagem ou receber massagens em casa ainda pode ser benéfico. Criar um ambiente calmo, usar cremes ou óleos vegetais que facilitem os movimentos e explorar todo o corpo, inclusive o rosto, proporcionam uma experiência completa.

Entre em contato conosco e agende uma sessão na Corpus SPA para desfrutar de todos os benefícios que a massagem pode oferecer. Estamos à disposição para oferecer a você um momento único de relaxamento e cuidado com o seu corpo e mente.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar