Massagem Relaxante Tem Restrições?

A massagem relaxante é uma técnica de massagem que consiste em uma combinação de movimentos firmes, fluidos e suaves que estimulam a produção de hormônios relaxantes, como a ocitocina e a serotonina. Ou seja, é frequentemente buscada por pessoas estressadas, ansiosas e que estão com o corpo muito tenso e rígido. Mas, embora seja acessível e benéfica, massagem relaxante tem restrições? Confira agora.

O poder da massagem relaxante: conheça os benefícios da técnica

Hoje em dia, nossa rotina é muito corrida e estressante. E as consequências podem ser facilmente percebidas, por exemplo, através das oscilações de humor e das tensões dos músculos. A boa notícia é que é possível aliviar o estresse de forma prática.

Uma boa massagem relaxante estimula a produção de hormônios que reduzem o estresse, como a ocitocina e a serotonina, alivia a tensão dos músculos e relaxa o corpo e a mente. Na prática, investir em uma sessão desse tipo de massagem é indispensável.

Alívio do estresse

A massagem relaxante libera hormônios que causam sensação de bem-estar e relaxamento, aliviando aquele desconforto causado pela tensão e rigidez dos músculos, comuns quando ficamos nervosos e estressados, seja qual for o motivo.

Alívio das dores

Os pontos específicos trabalhados em uma sessão de massagem também são capazes de relaxar os músculos e diminuir a sensação de dor no corpo e na cabeça, por exemplo, melhorando a qualidade de vida do cliente por completo.

Melhora da flexibilidade

O sedentarismo traz impactos negativos e um deles é a rigidez dos músculos e das articulações. E uma das formas mais simples, práticas e agradáveis de movimentar o corpo e melhorar a flexibilidade é fazer sessões regulares de massagem relaxante.

Melhora na qualidade do sono

Estresse, tensão e ansiedade são vilões de uma boa noite de sono, fundamental para o descanso do corpo e da mente. Mas as sessões de massagem relaxantes também podem ser indicadas com o objetivo de melhorar nossa qualidade do sono.

Melhora na circulação sanguínea

Os movimentos deslizantes executados pela terapeuta durante uma sessão de massagem relaxante também atuam na melhora da nossa circulação sanguínea. Isso porque os movimentos manuais aumentam o fluxo de sangue liberando as tensões musculares.

Mas, com tantos inegáveis benefícios, será que a massagem relaxante é para todos ou existem restrições? Qualquer pessoa pode fazer esse tipo de massagem?

Melhora na circulação sanguínea

Massagem relaxante: quando a técnica NÃO é recomendada?

O fato de uma pessoa ter determinada condição de saúde ou apresentar sintomas específicos não é, obrigatoriamente, uma restrição para a realização de uma sessão de massagem relaxante. Mas, é preciso ficar atento em determinadas situações.

  • Câncer;
  • Embolias;
  • Trombose;
  • Hemorragias;
  • Feridas abertas;
  • Fraturas ósseas;
  • Feridas abertas;
  • Infecções de pele;
  • Doenças contagiosas;
  • Queimaduras recentes;
  • Doenças mentais graves;
  • Alterações cardíacas e vasculares;
  • Descalcificações graves – osteoporose;
  • Lesões ou pequenos traumas no corpo.

Na hora de agendar uma massagem relaxante, é recomendado que a pessoa que apresenta um ou mais dos sintomas ou condições citadas acima procure um médico para ser liberada antes de realizar a massagem, evitando problemas e transtornos mais graves.

Recomendar a apresentação de um atestado médico nesse caso não se trata de discriminação ou preconceito, mas sim de garantir o seu próprio conforto e segurança, assim como também a segurança dos profissionais envolvidos no atendimento.

Faça uma relaxante massagem na Corpus SPA

Na Corpus SPA temos um espaço próprio para garantir o seu conforto, relaxamento, prazer e bem-estar. Em nosso site você pode escolher a terapeuta de sua preferência e agendar o melhor dia e horário para a sua sessão de massagem.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar