Massagem Tântrica: Conheça sua origem

O tantra tem seus primeiros escritos datados por volta do século XV, A maioria das sociedades primitivas não-guerreiras (cuja cultura não era centrada na guerra) tinham as características do tantra.

 

A massagem tântrica foi desenvolvida por uma das sociedades mais antigas do mundo, os tântricos, no cenário em que se desenvolveram, ganharam reconhecimento por seu modo de vida e sua relação com o meio ambiente, a sociedade e principalmente com eles próprios. Eles foram sem dúvida um dos povos de grande sabedoria que existiu na face da nossa terra e deixaram um legado dessa história, ou seja, ensinamentos, para ter mais saúde e felicidade.

 

Massagem Tântrica: conhecer sua história é essencial para entender seus ensinamentos

 

Naquela época em que a massagem tântrica foi criada,  todos os temas relacionados à sexualidade humana eram entendidos como sagrados, parte importante da saúde integral e base do autoconhecimento. Hoje em dia, a sexualidade foi banalizada ou considerada imoral, seu papel de fonte da vida, criadora de uma nova alma, foi esquecido. Essa distorção tornou difícil ou quase impossível entender a visão tântrica da sexualidade (o sexo como sagrado). Por isso a massagem é tão importante para reverter esses valores sexuais antigos.

 

massagem tantrica

 

Efeitos da Massagem Tântrica

 

  • Acordar o corpo e os sentidos naturais da energia sexual;
  • Aumenta os estados de percepção sensorial;
  • Produz as chamadas químicas de prazer, como endorfina e serotonina, que aprofundam as sensações de alegria e prazer, trazendo maior qualidade de vida;
  • Cria consciência corporal e sexual;
  • Traz a sustentação da energia natural do corpo;
  • Desperta e expande a sensibilidade dos genitais e suas capacidades orgásticas.

 

Confira também o artigo: Massagem Tântrica: o que é o ligam

 

Chegada no Brasil e difusão

 

No Brasil, na década de 90, Deva Nishok, fundou o Centro de Desenvolvimento de Metamorfose Terapêutica, cujo objetivo é aplicar o método da massagem no país, e assim baseado na pesquisa e expansão da sexualidade humana, onde os princípios da visão tântrica sobre o caminho do amor são difundidos!

 

Atualmente, a massagem tântrica está presente em praticamente todo o mundo, e variações dos conceitos e aplicações criadas por cada um desses países estão ocorrendo gradativamente, para evitar a existência de apenas algumas ideias e técnicas em torno da massagem tântrica, mas de alguns conceitos que saíram da mesma base e mudaram dependendo da cultura e da informação presente em cada região!

 

Desenvolva seu eu interior no Corpus Spa

 

O Tantra Original proporciona a “Visão Sistêmica”, que oferece aos praticantes um modelo que permite a interação com outros organismos biológicos e outros sistemas de vida multidimensionais e pluridimensionais.

 

Por meio da respiração consciente, você alcançará um estado de relaxamento profundo, ampliando e intensificando a percepção de prazer por todo o corpo. Você se sentirá bem tratado, relaxado. O bem-estar e a leveza cuidarão do seu estado emocional e corporal, aumentando a sua autoestima e autoconfiança, fazendo com que você reflita tudo o que é bom para os outros seres ao seu redor.

 

Quer agendar sua massagem tântrica? Entre em contato agora mesmo e agende seu tratamento.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar