Rhamaterapia: origem e benefícios

Rhamaterapia é uma massagem que pressiona muito quem a recebe, mas também pode ser muito suave. Utiliza manobras longas e poderosas que somente o comprimento das pernas poderia permitir, combinadas com o peso do terapeuta.

 

Rhamaterapia: massagem com os pés funciona?

 

Rhamaterapia é uma técnica que usa os pés para fornecer ao corpo várias sensações e estímulos. Quando você se deita e relaxa, o terapeuta move seus pés e literalmente caminha sobre seu corpo. Além de relaxante, essa técnica é muito eficaz no alívio de dores musculares devido à capacidade de exercer alta pressão sobre o peso corporal. Massagem realizada em maca ou tatame. Entenda mais sobre essa modalidade neste artigo:

 

Benefícios

 

Esta massagem é muito útil para desfazer emaranhados e alongar tendões e músculos. Auxilia na eliminação de toxinas do corpo graças à sua ação profunda nos músculos, ligamentos e órgãos internos. Estimula a circulação sanguínea e linfática, melhora a postura e fortalece as articulações. É muito energizante, mas acalma a mente e o espírito. Tem mostrado resultados muito bons em casos de esclerose múltipla. Elimina letargia e fadiga física e mental.

 

Origem

 

Rhamaterapia vem de Kerala, o estado do sul da Índia, onde foi criada e desenvolvido por praticantes de Kalaripayattu (arte marcial indiana) e praticantes de kathakali (dança indiana). Uma vez por ano, os praticantes desses métodos param de praticar por várias semanas para receber esse tipo de massagem para manter o corpo firme e flexível, evitando lesões causadas pela prática intensa de Kalaripayattu ou Kathakali. 

 

Esta massagem é muito útil para todo atleta ou pessoa que pratica atividade física mais ou menos intensa. No entanto, qualquer pessoa pode receber esta massagem.

 

Por que essa massagem é tão especial?

 

Rhamaterapia é única porque os pés são usados ​​para o tratamento. Esse ato é uma forma de arte, uma técnica realizada precisamente pelo pé do praticante com longos e variados movimentos terapêuticos dos dedos dos pés do terapeuta no receptor.. 

 

O principal objetivo da Rhamaterapia é aumentar a flexibilidade para que a posição do corpo do receptor no chão com o terapeuta segurando a corda de suporte seja fundamental. A massagem adequadamente organizada permite fortalecer os músculos da postura, abrir os quadris e o peito e ativar os canais de energia.

 

O que saber antes de passar por essa massagem?

 

O ideal é fazer essa massagem antes de realmente precisar. Chavutti Thirumal (Rhamaterapia) ajuda a remover toxinas do corpo agindo profundamente nos músculos, ligamentos e órgãos internos. Estimula a circulação sanguínea e linfática, melhora a postura e fortalece as articulações. É muito energizante, mas acalma a mente e o espírito.

 

Rhamaterapia no Corpusspa

 

Venha fazer sua massagem aqui. Nossos ambientes não são simples espaços para massagem exóticas, são verdadeiros recantos da espiritualidade e relaxamento, criados com detalhes minuciosos focados em trazer o que há de melhor na massagem: fortalecer seus sentidos, promover sensações únicas e inesquecíveis. Desde a iluminação, cores, cheiros e formas até mesmo na escolha das posições de macas e salas, são pensados para promover o melhor atendimento e experiência possível.

 

Entre em contato.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar