Qual é a Origem da Massagem Tântrica?

Para entender a origem da massagem tântrica, primeiramente é importante fazer alguns esclarecimentos. Por exemplo, enquanto a massagem tradicional trabalha os músculos e tendões, a massagem tântrica tem como base a bioenergética. E você sabe o que é isso?

Massagem tântrica: entenda o que é e como funciona

Uma boa massagem é capaz de relaxar o corpo e a mente. Mas você sabia que a modalidade conhecida como massagem tântrica também é considerada uma forma de se conectar mais profundamente com o seu parceiro ou parceira, redistribuir a energia sexual do corpo, aumentar a sensibilidade e deixar as sensações ainda mais intensas?

No campo da massagem, a bioenergética ajuda o indivíduo a reencontrar-se com seu próprio corpo e tirar máximo proveito da vida que há nele. E esse processo envolve a respiração, os movimentos, os sentimentos, a auto expressão e, claro, a sexualidade.

A bioenergética acredita que trabalhar os movimentos do corpo influencia nossos estados emocionais. Enquanto a massagem tradicional afeta músculos e tendões, a massagem tântrica promove movimentos suaves dos dedos. E quais os benefícios da técnica?

  • Ajuda a aliviar dores;
  • Ajuda a aliviar o estresse;
  • Melhora a resistência sexual;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Ajuda no despertar espiritual;
  • Melhora a qualidade dos orgasmos;
  • É um passo para a cura de bloqueios emocionais.

A massagem tântrica começa com a preparação de um ambiente próprio com iluminação baixa, aromaterapia, uso de óleos essenciais e música calma. Em seguida, a pessoa que irá receber a massagem é colocada de bruços em um tatame ou colchonete confortável.

Os movimentos suaves de deslizamento são realizados com as pontas dos dedos. Vale lembrar que existem diferentes níveis de massagem tântrica e cada sessão é única, executada de acordo com as necessidades e preferências do cliente.

Massagem tântrica: entenda o que é e como funciona

E como surgiu a massagem tântrica?

A ideia principal da massagem tântrica é despertar a energia sexual do receptor e, em seguida, movimentar de forma consciente toda essa energia pelo corpo da pessoa que recebe a massagem. A técnica tem origem no Tantra, filosofia oriunda da cultura Drávida, datada de 2500 a.C, em uma região que hoje conhecemos como Paquistão.

Isso significa que a origem da massagem tântrica envolve o estudo das chakras e a transferência dessas energias para estimular todas as partes do corpo. Inegavelmente, se trata de um tipo de massagem com forte teor erótico, mas que não precisa, necessariamente, ter como foco a relação sexual propriamente dita.

Ou seja, assim como é possível realizar a massagem com o próprio parceiro ou a própria parceira, também é possível agendar uma sessão de massagem com uma terapeuta tântrica especializada sem que o objetivo final da prática seja o ato sexual.

Desfrute uma sessão de massagem tântrica na Corpus SPA

A Corpus SPA oferece as principais modalidades de massagens em um espaço moderno, discreto e confortável para garantir o conforto e bem-estar dos clientes. Nossas terapeutas tântricas são especializadas e experientes, agende agora uma sessão.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar