Relaxamento Profundo: Como a Massagem Pode Ajudar?

A rotina corrida e estressante do dia a dia vai deixando a nossa mente cheia e o corpo tenso. Neste cenário, é importante cuidar de si através de técnicas que propiciem mais qualidade de vida e também relaxamento profundo, como é o caso da massagem relaxante, por exemplo. O relaxamento profundo nada mais é do que o estado físico, mental e emocional no qual nos vemos sem tensões e a massagem relaxante pode ajudar.

O que é relaxamento profundo?

Afrouxar, desapertar, desafogar e aliviar são exemplos de palavras que podem ser utilizadas como sinônimo para o verbo relaxar. De acordo com o dicionário, relaxar significa diminuir a força, a tensão ou a compressão de; afrouxar(-se), enfraquecer(-se).

Dessa forma, na prática, o relaxamento profundo nada mais é do que uma ou mais técnicas que buscam desfazer as tensões físicas, mentais e emocionais que se manifestam de diferentes formas causando, por exemplo, estresse, irritação e ansiedade.

E a tensão muscular também afeta o corpo físico, causando dor muscular, indisposição física, câimbras e espasmos musculares, limitações dos movimentos e muito mais. Sendo assim, é imprescindível buscar uma forma de aliviar essa sensação desagradável.

Massagem relaxante, a melhor técnica de relaxamento

Um rapaz recebendo uma massagem nas costas

Quem nunca desfrutou de uma sessão de massagem, seja qual for a modalidade, não sabe o que está perdendo. A massagem relaxante, por exemplo, combina movimentos firmes, fluidos e suaves realizados por uma terapeuta experiente e especializada na área.

E quando falamos sobre relaxamento profundo, uma das técnicas indicadas é, sem sombra de dúvidas, a massagem relaxante. Isso acontece porque a massagem relaxante acaba com as tensões e oferece diversos benefícios aos praticantes.

Estimula a produção de hormônios

Uma das grandes vantagens da massagem relaxante, e que certamente contribui para uma sensação de relaxamento profundo, é estimular a produção de hormônios relacionados ao bem-estar: a ocitocina (melhora o estresse) e a serotonina (melhora o humor).

Desfaz as tensões dos músculos

A combinação de movimentos suaves, mas intensos e vigorosos, ainda ajuda no relaxamento dos músculos, especialmente na região do pescoço e dos ombros, e também no alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia e outras preocupações.

Distrai a mente

Pensamentos acelerados, preocupações e problemas para resolver. Se você se identificou, provavelmente vive com a mente a mil por hora, o que acaba resultando em mais estresse, ansiedade e tensão. A boa notícia é que a massagem relaxante ajuda a distrair.

Se você sofre com estresse e ansiedade, vive tenso e agitado, incluir ao menos uma sessão mensal de massagem relaxante na sua rotina fará toda a diferença.

Relaxe corpo e mente com massagem relaxante na Corpus SPA

A Corpus SPA é um centro que oferece diferentes modalidades de massagem, incluindo a massagem relaxante, visando garantir o seu conforto, bem-estar e prazer através de uma incrível e inesquecível experiência. Entre em contato e agende uma sessão.

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar