Terapia desportiva: relaxamento e controle de dores

A massagem desportiva é uma técnica recomendada para atletas amadores ou profissionais, pois é utilizada para manipular e reabilitar os tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. Usando esse tipo de terapia, é  possível dispensar medicamentos em casos específicos, como dores musculares, estresse, ansiedade, fibromialgia, cefaleia tensional, entre outros. Mas sempre sob os cuidados de um médico.

 

Muito mais benefícios do que você imagina

 

Os pesquisadores da Universidade de McMaster, no Canadá, descobriram que apenas uma massagem de dez minutos de duração é capaz de reduzir a inflamação nos músculos. Eles provaram que durante a sessão alguns sensores bioquímicos foram acionados para enviar ao cérebro sinais de que as fibras musculares não estavam mais inflamadas, mesmo sem o uso de remédios. Entenda mais sobre essa prática:

 

Realização

 

Ela é uma grande sucesso pois consiste em  manobras de deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração e movimentação. Utiliza  vários procedimentos aliados a Cinesiologia Aplicada e manobras de alongamentos para auxiliar a promover movimentos, e também a Drenagem Linfática como sistema de auxílio.

 

História

 

Na Odisséia de Homero (século VIII aC), a massagem foi usada pela primeira vez em conjunto com atividades esportivas. Heródoto no século 5 aC e Hipócrates (cerca de 460-375 aC) escreveram sobre massagens realizadas a fim de preparar os jogadores para árduos testes de força.

 

Historicamente, as definições nas instruções de massagem referem-se a movimentos reparadores, cura e estimulação mecânica dos tecidos por meio da aplicação de pressão e alongamento. A massagem desportiva, às vezes chamada de "apoterapia", foi ressuscitada de suas raízes gregas por ginastas, boxeadores e outros atletas no século XX.

 

massagem desportiva

 

Essencial para trazer bem-estar

 

É essencial para as pessoas que praticam atividade física saberem mais sobre massagem esportiva, pois acredito que sua renda aumentará significativamente. Se você já sentiu dor após um treinamento, corrida ou competição, saiba que a massagem esportiva é a preparação e a técnica de alívio da dor mais adequadas, pois melhora a circulação sanguínea e ajuda a remover as toxinas dos músculos.

 

Quem pode fazer essa massagem?

 

As principais indicações para um programa de massagem desportiva são: auxiliar no relaxamento (pós-treino ou teste), efeito estimulante (pré-treino ou teste), alívio da dor, tratamento de lesões, especialmente quando há inchaço (inchaço) e cicatrização de aderências (tecido): cura). Esta técnica é adequada para amadores e profissionais e pode ser realizada antes e depois das competições. Esta massagem atua na dor do atleta, mas é recomendada não só em caso de lesão, mas também ao contrário. Isso deve ser feito para evitar lesões.

 

Relaxe na Corpus SPA

 

Dentre os diversos benefícios desta técnica de massagem desportiva, podemos destacar:

 

  • Prepara a musculatura para o exercício
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Elimina as toxinas da musculatura
  • Previne lesões da musculatura e tendões
  • Tonifica o tecido muscular
  • Estimula a produção de adrenalina
  • Alivia as dores pós-treino

 

Que tal usufruir do melhor do relaxamento aqui em nossos espaços?

 

Nossos ambientes não são simples espaços para massagem exóticas, são verdadeiros recantos da espiritualidade e relaxamento, criados com detalhes minuciosos focados em trazer o que há de melhor na massagem: fortalecer seus sentidos, promover sensações únicas e inesquecíveis. Desde a iluminação, cores, cheiros e formas até mesmo na escolha das posições de macas e salas, são pensados para promover o melhor atendimento e experiência possível.

Entre em contato e agende agora mesmo sua terapia.

 

[starbox]

Corpus Spa | Todos os direitos reservados.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar